Thorpe ajudou Stephanie Rice a enfrentar a fama pós-Pequim

A nadadora australiana Stephanie Rice, vencedora de três ouros nos Jogos Olímpicos de Pequim, passou por maus momentos após a competição. Com o assédio da imprensa após suas conquistas, sua vida pública foi exposta e ela recorreu a uma “ajuda profissional” para lidar com a situação, pedindo conselhos ao hoje aposentado Ian Thorpe, fenômeno da natação com ouros em Sydney-2000 e Atenas-2004.

Rice quebrou recordes mundiais e foi campeã em três provas – 200 m e 400 medley, além do revezamento 4 x 200 m medley -, mas sua vida sofreu uma virada após os Jogos, quando os aspectos particulares passaram a ser noticiados em detalhes, dando conta inclusive de um suposto romance com o norte-americano Michael Phelps.

A musa australiana Stephanie Rice viveu dificuldades com a exposição pós-Pequim

Thorpe viveu situação semelhante e, por isso, foi escolhido para ajudar a musa australiana, que também recorreu a conversas com nomes como Grant Hackett e Libby Trickett, também campeões olímpicos da natação australiana.

“Ian (Thorpe) foi realmente ótimo, porque pude falar de minhas histórias com ele”, afirmou Rice, ao jornal The Sydney Morning Herald. “Foi bom ver como ele conseguiu passar por tudo isso. Ele apenas me contou como é importante você se conhecer e não ler o que sai na mídia, porque é difícil ver o que falam sobre você.”

A nadadora afirmou que lia tudo o que era publicado com o seu nome e que isso estava a prejudicando. “Não quero que achem que sou uma pessoa que ama festas. Eu nunca fui assim. Tendo sete semanas de folga depois das Olimpíadas, eu apenas tentei me divertir o quanto pude.”

Toda a dedicação de Rice deve ser comprovada quando ela começar o novo ciclo olímpico, rumo ao Mundial de Roma, em Julho, e principalmente os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Ela disputa a partir desta semana as provas classificatórias para o Mundial.

(noticia retirada de esporte.uol.com.br– 16/03/2009)

Aqui deixámos o video da prestação de Rice em pleno WaterCube!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: