Nomeados para o prémio Laureus

Cristiano Ronaldo é um dos seis nomeados para Desportista do Ano dos prémios Laureus, foi hoje anunciado, com o português a aparecer na lista ao lado de Usain Bolt, Michael Phelps, Rafael Nadal, Lewis Hamilton e Valentino Rossi.

A organização dos conhecidos prémios anuais do Desporto, a Laureus Sports Academy, também fez saber que este ano, no entanto, não haverá gala, por causa da crise económica mundial, que torna “inapropriada” a cerimónia de entrega.

Em vez de gala, os galardoados receberão os troféus individualmente, durante os meses de Maio e Junho.

Os Jogos Olímpicos, competição dominante de 2008, influenciaram claramente a lista de nomeados, com destaque para o jamaicano Usain Bolt, recordista mundial e campeão olímpico de 100 e 200 metros de atletismo, e para o norte-americano Michael Phelps, recordista de títulos olímpicos conquistados na natação.

O espanhol Rafael Nadal, actual líder do ranking mundial de ténis, o inglês Lewis Hamilton, campeão do Mundo de Fórmula1, e o italiano Valentino Rossi, campeão do Mundo de MotoGP, são os outros desportistas de elite com que Ronaldo vai competir, num ano em que foi eleito melhor jogador do Mundo pela FIFA.

na lista para o prémio de Desportista do Ano no sector feminino aparecem duas nomeadas do atletismo: a campeã russa do salto com vara, Yelena Isinbayeva, e a etíope Tirunesh Dibaba, primeira mulher a conquistar ouro olímpico em 5.000 e 10.000 metros, na mesma edição.

Os EUA colocam na lista a tenista Venus Williams, pentacampeã em Wimbledon, e a esquiadora Lindsey Vonn, completando-se o grupo com a nadadora australiana Stephanie Rice (cinco recordes do Mundo em 2008) e com a golfista mexicana Lorena Ochoa.

Os prémios Laureus contemplam mais cinco categorias, entra as quais Equipa, onde se pode encontrar a Espanha campeã da Europa de futebol, o Manchester United que venceu a Liga dos Campeões e os Boston Celtics, vencedores da final da NBA.

Os outros três nomeados têm origem em Pequim2008: a própria delegação olímpica chinesa, pelo recorde de medalhas obtido, a equipa britânica de ciclismo de pista (14 medalhas) e o sector de velocidade do atletismo da Jamaica, pelo claro domínio na pista olímpica.

(noticia retirada de http://jn.sapo.pt, 16/04/2009)

Rafael Nadal

Rafael Nadal

Usain Bolt

Usain Bolt

Yelena Isinbayeva
Yelena Isinbayeva

Michael Phelps

Michael Phelps

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: