IX Grande Prémio de Atletismo

Os atletas olímpicos Fernanda Ribeiro e Rui Pedro Silva são dois dos importantes rostos do atletismo nacional a marcar presença no IX Grande Prémio de Atletismo Rui Silva, que vai ser disputado nas ruas da cidade do Cartaxo, na noite de 24 de Abril, a partir das 21h30.Estes dois atletas contarão com a concorrência de outros nomes sonantes da modalidade, entre os quais, o sportinguista António Travassos. À semelhança dos anos anteriores, são esperados também corredores estrangeiros, sendo que até ao momento duas atletas de renome – uma da Etiópia e outra do Quénia – já asseguraram a sua presença.

Na apresentação do IX Grande Prémio, que aconteceu esta tarde, Francisco Casimiro, vereador da Câmara Municipal com o pelouro do Desporto, anunciou que já estão inscritos na prova cerca de 300 atletas. A autarquia prevê um total de cerca de 800 inscrições.

O atleta homenageado, Rui Silva, natural do concelho do Cartaxo, afirmou que “é uma honra” continuar a dar o seu nome a esta competição, que se realiza na terra onde começou a dar os seus primeiros passos no atletismo. O seu treinador, Prof. João Campos, distinguiu o profissionalismo com que Rui Silva encara o desporto. “É muito gratificante ter um atleta com a tenacidade e a persistência de Rui Silva”, frisou.

Na conferência de imprensa estiveram presentes Luis Leite, em representação da Federação Portuguesa de Atletismo, e Eduardo Gonçalves, Presidente da Associação de Atletismo de Santarém.

O Grande Prémio de Atletismo Rui Silva tem vindo a ganhar pontos no panorama de corridas de estrada, tendo a particularidade de ser uma competição nocturna. É uma prova que não se destina apenas a atletas profissionais, sendo toda a comunidade convidada a participar e a percorrer as ruas da cidade, sem que seja necessário um forte espírito de luta e competição. A luta pelos primeiros lugares ficará reservada para os atletas profissionais, com a realização simultânea da prova de elite.

Este ano, além da vertente desportiva e de competição, a Câmara Municipal associou ao Grande Prémio uma componente social. Um euro de cada inscrição na prova vai reverter a favor da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), que por sua vez, vai estar presente no dia 24, na Praça 15 de Dezembro, das 14h00 às 19h00, para recolher inscrições de potenciais dadores de medula óssea. Às 18h00 terá lugar uma sessão de esclarecimento, com a presença do Dr. Duarte Lima, vogal do Conselho de Administração da APCL, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

(notícia retira em www.ojogo.pt, 15/04/2009)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: