Homenagem a Nelson Évora

bi

 

Foi ao fixar-se em Odivelas, juntamente com a familia, que Nelson começou a praticar atletismo com David, filho de João Ganço, antigo recordista nacional de salto em altura. Aos 10 anos, ingressa no Odivelas Futebol Clube, e como benjamim salta 1,64m no salto em altura… quando ele próprio media pouco mais de 1,40m.

Como  Nelson e  David davam nas vistas, o Benfica convidou-os a ingressarem no clube e, graças às melhorias das condições de treino, Nelson começou a revelar o seu talento e as suas aptidões físicas na disciplina de saltos. Como iniciado, atinge uma espectacular marca no salto em altura: 1,98m, no salto em comprimento faz 6,46m e, numa primeira abordagem ao triplo salto, salta 14,35m.

 

Nelson Évora a representar portugal

Nelson Évora a representar portugal

 

Quando atinge  os 18 anos em 2002, Nelson opta por se naturalizar como português esclarecendo que é em Portugal que está a sua vida, e que se sente mais português que cabo-verdiano ou marfinense. Portanto, só como júnior começa a registar o seu nome nos records nacionais portugueses.

Passados alguns anos de grandes competições e records, é no ano de 2008, que Nelson Évora realiza um dos seus sonhos de criança: ser Campeão Olímpico. Numa prova seujeita a más condições atmosféricas, Évora respondeu sempre aos ataques dos seus adversários, acabando com a competição ao 4º ensaio, saltando 17,67m. 

 

Medalha de Ouro - "o sonho continua"

Medalha de Ouro - "o sonho continua"

 

Com 24 anos, Nelson Évora já atingiu os títulos mais importantes que um atleta pode conseguir na sua sua carreira mas desengane-se quem pensa que Nelson Évora vai ficar por aqui porque “o sonho continua…”.

E para concluir esta homenagem aqui fica um “Best Of”, com os melhores momentos da sua carreira até hoje:

3 Respostas

  1. és grande évora

  2. uma merda

  3. tou a Gusar ÉS GRANDE EVORA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: