Escândalo de Phelps

Michael Phelps não escapou ao castigo da federação de natação dos Estados Unidos, que não perdoou – ao contrário do Comité Olímpico Internacional – a fotografia divulgada no jornal inglês News of the World, na qual o nadador aparece a fumar cannabis. Resultado: três meses de suspensão de todas as competições.

phelps1

“Decidimos enviar uma mensagem clara a Michael [Phelps], pois decepcionou muitas pessoas, particularmente os milhares de jovens que estão inscritos na federação e que o vêem com um modelo a seguir, um herói”, lê-se no comunicado da fe- -deração norte-americana (US Swimming).

A suspensão foi aceite “voluntariamente” pelo nadador que “se comprometeu a recuperar a confiança” da federação. Phelps perde também o apoio financeiro que recebia durante o tempo da sanção aplicada. Porém, o organismo salientou que, apesar do castigo, o atleta “não violou nenhuma regra de antidopagem”.

A viver um calvário

Depois de conquistar oito medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, Michael Phelps, de 23 anos, resolveu ter umas longas férias. A fotografia que originou toda a polémica terá sido tirada em Novembro. Recentemente o nadador regressou aos treinos a pensar nos Mundiais, mas agora admite que está a viver um calvário, pois, diz o próprio, tem pessoas a gritar com um megafone à porta de sua casa, às sete da manhã. Phelps está de tal modo, que deixou em aberto a possibilidade de abandonar.

“Tenho muitos objectivos na natação e não vou deixar que nada decida por mim. Se optar por retirar-me, fá-lo-ei como quero. Pode ser que o faça agora mesmo ou daqui a quatro anos. Preciso de tempo e energia para pensar e falarei com Bob [Bowman, o seu treinador] e com a minha família antes decidir”, explicou Phelps em declarações ao jornal Baltimore Sun.

(Notícia retirada do jornal “Diário de Notícias” – 7/02/2009)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: