Michael Phelps vai retirar-se após os Jogos de Londres 2012

O nadador norte-americano Michael Phelps, de 23 anos, disse hoje que se vai retirar após os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

“Dentro de quatro anos, vou pendurar o meu fato de banho e levar uma vida fácil”, revelou Phelps, citado pela AFP, numa conferência de imprensa, à margem de um fórum internacional sobre desporto e desenvolvimento social, em Riade (Arábia Saudita).

Detentor de 16 medalhas olímpicas (14 de ouro e duas de bronze), Phelps está agora a regressar aos treinos, com vista ao Mundial deste ano, em Roma, agendado para Julho. “Não foi a semana de treino mais fácil. Foi mesmo dolorosa e dura”, sublinhou o nadador, após um período de férias a seguir aos Jogos Olímpicos de Pequim, em que se tornou o primeiro nadador a conquistar oito títulos na mesma edição.

Phelps pretende agora bater novos recordes e tornar-se o atleta olímpico mais medalhado de sempre, faltando-lhe três pódios para ultrapassar as 18 medalhas olímpicas da ginasta soviética Larissa Latynina. O nadador, no entanto, considera que estes três anos e meio antes dos Jogos de Londres “vão ser mais relaxados do que os oito anteriores”.

(Notícia retirada do jornal “Público”-27/01/2009)

Aqui deixámos um vídeo, para quem não conhece o “Tubarão”, para verem com os próprios olhos as capacidades deste atleta:

Phelps "O Tubarão"

Phelps "O Tubarão"

Michael Phelps

Michael Phelps

Deixe um comentário